Terapias Sistêmicas e Constelação Familiar
Constelação Sistêmica Familiar
O que é?
É uma terapia breve, onde através de um olhar observador o interagente compreende e tem a oportunidade de ressignificar padróes de comportamento que se repetem nas famíias e grupos ao longo de gerações, problemas profissionais e organizacionais.
Como age?
Tornando visiveis as dinâmicas ocultas do sistema, nos permitindo entrar em contato com níveis profundos dos vinculos e seus emaranhamentos em nosso inconsciente. Numa constelação todos que participam são beneficiados e esse beneficio se estende a todos os membros do nosso sistema de origem e todos os sistemas que estamos inseridos a nível social.
O que constelar?
Bloqueios e padrões limitantes, relacionamentos, doenças, escassez material, vicios, medos, carências, destinos difíceis, traumas, relações problemáticas, repetições de conflitos comportamentais e acontecimentos na história da família.
Novas Constelações
Desde seu surgimento, a maneira de constelar vem evoluindo a partir das Constelações Estruturais (clássicas), onde se observa o campo a partir da estrutura que se apresenta e utiliza-se movimentos de entrega de cargas e falas sistêmicas, passando pelas Novas Constelações que utilizam o chamado Movimento da Alma ou Espirito, onde se permite sentir e se deixar ser levado pelos movimentos do Campo de forma intuitiva, como as Constelações Xamânicas, as Constelações Reconstrutivas de Carola Castilho, as Constelações Auto-poética, as Constelações Vibracionais com pêndulo de Tarso Firace e a Dança Sistêmica.
As Constelações Sistêmicas podem ser feitas em grupo ou individualmente, presencial ou online.